Golpe do Falso Amor. Criminosos tem enganado mulheres e aplicado golpes financeiros nas Redes Sociais.

Logo estamos chegando na época de comemoração do Dia dos Namorados, e cada vez mais nos relacionamentos remotamente com a ajuda de redes sociais e dos mais diversos aplicativos de comunicação.

Com isso, diminuem-se as barreiras para encontrar o par perfeito, e com isso vemos cada mais histórias de casais que se formaram, mesmo morando em cidades e países distantes.

Estamos cada vez mais envolvidos nas redes sociais, e com isso acabamos por revelar muito de nossa intimidade e privacidade, e mesmo que aparentemente sejam informações irrelevantes, podem servir de informação para quem deseja agir de má-fé.

Nos últimos anos tem aumentado consideravelmente a quantidade de casos de criminosos que desenvolvem uma amizade virtual com vítimas, geralmente mulheres, e que, mesmo após dedicada comunicação e envolvimento, acabam por adquirir confiança tal que conseguem enganá-las, e isso, na maioria dos casos, envolve certamente dinheiro, e muitas vezes, em grande quantidade.

A confiança adquiria é tão grande que muitas vítimas chegam a sofrer golpes financeiros e entregam altos valores aos criminosos.

Sempre que nos relacionarmos com alguém através das redes sociais precisamos tomar vários cuidados. Em destaque, devemos evitar enviar informações particulares sobre nosso dia a dia e rotina, não enviar fotos e vídeos em situações íntimas e caso desejar marcar um encontro pessoalmente, procurar um lugar público, como a praça de alimentação de um shopping por exemplo.