Se você é vítima de um golpe em que realizou uma transferência por meio do PIX, existem algumas medidas importantes que você deve tomar IMEDIATAMENTE para tentar recuperar o dinheiro e evitar que outros sejam vítimas do mesmo golpe:
- Entre em contato com a instituição financeira que você utilizou para realizar a transferência por PIX. Informe-os sobre o golpe e solicite a suspensão da transferência ou qualquer outra medida, para tentar recuperar o dinheiro. Informe que deseja que o MECANISMO ESPECIAL DE DEVOLUÇÃO seja realizado IMEDIATAMENTE, para a tentativa de bloqueio dos valores transferidos. Exija um número de protocolo e anote todas as informações do atendimento.
- Se a transferência ainda estiver em processamento, você pode tentar cancelá-la por meio do aplicativo do banco ou instituição financeira ou diretamente emn alguma agência.
- Registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima de você, informando os detalhes do golpe e fornecendo todas as evidências e documentos que você coletou. Isso pode ajudar na investigação policial e aumentar as chances de recuperar o dinheiro.
- Fique atento a outras atividades suspeitas em sua conta bancária, em seus outros perfis de mídia social e informe as autoridades policiais caso ocorram outras atividades suspeitas.
- Caso tenha recebido mensagens ou ligações de pessoas desconhecidas, pedindo dinheiro ou informações pessoais, denuncie às autoridades policiais e jamais compartilhe informações pessoais ou bancárias.
- Se você tiver informações sobre o golpe ou os golpistas, informe às autoridades policiais, para ajudar na investigação e prevenção de futuros golpes.
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Caso tenha sofrido perdas financeiras , entre em contato conosco para avaliar a possibilidade de promover uma ação judicial de reparação pelos danos sofridos.